Tenho certeza absoluta que todos vocês já tiveram ou tem roupas empilhadas em algum lugar da casa rs…rs…rs..rs…rs..

Não deixe suas roupas empilhadas nos móveis (imagem de @organizabox)

Nós mulheres somos mais propensas a esse tipo de acontecimento, isso porque quando vamos sair, experimentamos várias peças e consequentemente vamos empilhando as mesmas em algum lugar do quarto (cama, cadeira, gancho ou onde é possível  fazer isso rs…rs…rs..) até encontrar a peça que achamos ser a certa, além disso outras peças também acabam sendo acrescentadas no montinho rs..rs…rs..  Por isso precisamos tomar cuidado para não ter como hábito a prática do empilhamento, isso porque nesse montinho não fica apenas as roupas que experimentamos para sair, acaba se agregando a elas roupas usadas, roupas que separamos para algum tipo de reparo, peças que vamos vestir e vemos que não serve mais em nós, peças que quando vestimos percebemos que não vamos mais usar, enfim esse montinho acaba virando um monte Everest ( a montanha mais alta do planeta) kkkk.

O seu empilhamento pode ficar igual aoMonte Everest – imagem retirada -www.lojanerea.com.br

Por isso precisamos criar o hábito de não formar essa pilha de roupas, ter a disciplina de manter tudo organizado. Só para exemplificar normalmente ao chegarmos em casa cansados, acabamos deixando a roupa que tiramos em algum lugar que não é ideal, por isso temos que criar o hábito de no dia seguinte ou mais tarde do mesmo dia colocar tudo no lugar, a fim de evitar o empilhamento.

Diante de tudo isso podemos afirmar que em mais de 90% dos casos de empilhamento a causa é ter um guarda roupa desorganizado. Isso porque com a desorganização fica mais difícil a visualização das peças o que acaba gerando uma caça a combinação ideal do look.

Então bora organizar seu guarda roupa, para que o empilhamento de roupas não seja uma rotina em seu dia a dia. Aproveita a organização para desentulhar também. Siga a dica de Marie Kondo, fique apenas com os objetos que te traga alguma alegria nesse momento presente.

Aprenda a desapegar, para abrir espaço de tal forma que haja movimentação em seu guarda roupa. O ideal é que você consiga visualizar tudo que você tem para que assim seja possível usar de fato todas as suas peças. Na grande maioria das vezes pela falta de organização sempre fica uma peça sem usar, isso porque não a vemos e assim ela acaba ficando perdida dentro do guarda roupa. Então vamos acabar com isso!

Vamos começar?

Muitas pessoas dizem que não tem tempo de organizar porque trabalham muito e final de semana querem descansar. Se esse for o seu acaso faça essa organização por etapas. Desse modo você conseguirá organizar suas roupas com o tempo que você tem disponível. Tire-as e coloque em cima da cama, depois vai olhando peça por peça separando o que você vai usar, daquilo que você não usa mais. Não guarde peças que tem mais de um ano que não usa, pratique o ato de desentulhar.

Vou contar para vocês como fiz quando eu comecei a me despertar para esse mundo da organização. Normalmente minha luta começava quando eu ia guardar a roupa passada. Na maioria das vezes não conseguia colocar tudo como queria porque não cabia rs…rs…rs.. e com isso eu acabava colocando nos buraquinhos que encontrava. E isso era um tormento porque quando queria vestir determinada roupa nunca encontrava uma das peças. Adivinha porque?

Porque as roupas estavam todas desorganizadas e sem contar que quando eu ia vestir elas estavam bem amassadas e era um atraso de vida.

Então num certo dia que fui guardar a roupa fiquei irritada e não guardei a roupa toda. Como assim não guardou a roupa? Bom na realidade fui guardando por etapas porque a medida que fui guardando eu fui também organizando e desentulhando.

No primeiro dia virei uma gaveta (gaveta de meia e calcinha) na cama e fui analisando o que realmente eu estava usando. Gente eu fiquei pasma, da quantidade de peças que joguei fora. Encontrei meia furada que não usava mais, encontrei calcinha sem condições de uso porque o elástico não tava legal afff…… Então quando fui guardar a roupa lavada vi a primeira mágica da organização. Coube tudo dobradinho, não precisei sair enfiando de qualquer jeito e ir apertando para caber tudo.

Essa foi a forma que eu encontrei para resolver o meu problema, e vou dizer que foi perfeito. Como sempre digo não tem fórmula mágica, o que existe é a forma que você consegue se adaptar.

Espero que você descubra a sua.

Bora praticar o não empilhamento de roupas?

Conte para nós o método que você usa para evitar essa prática.

Vou adorar saber. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Open chat
1
Olá, tudo bem?
Como posso te ajudar?